sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

"Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida" de Sophie Kinsella









Título: Becky Bloom - Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Tradução de: Shopaholic Abroad
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2009



   Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova york, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na terra.




   Então a volta de Becky Bloom não me agradou tanto assim. Tinha amado o primeiro livro da série, "Delírios de Consumo de Becky Bloom", e esperava que a continuação fosse pelo menos uma tentativa de engrenar uma série de sucesso. Entretanto, não sei se quero ler os outros livros da série.

    Neste segundo livro, tive a impressão de que já tinha desvendado tudo sobre a Becky. De repente ela passou a ser uma personagem rasa. E, durante o desenrolar do livro, constatei que para mim, Becky Bloom não era mais interessante. Enquanto lia, sentia a completa previsibilidade da personagem. Já sabia o que ela ia fazer e o por quê. Estranho isso, porque eu adoro o estilo da Sophie Kinsella. 

   Quando se trata de livros em séries, pode-se imaginar a pressão sobre o autor para que escreva uma continuação para o primeiro grande sucesso, e, com certeza essa pressão tira muito da qualidade da obra final. Bom, mas isso é o que eu gostaria de pensar que aconteceu com a Sophie, não tenho idéia se foi isso mesmo ou se ela simplesmente perdeu a mão neste livro.

   Para explicar um pouco mais da minha decepção com a obra, enfatizo o personagem Luke, que no primeiro livro era encantador, mas que perde todo o charme de uma hora pra outra nesta continuação. Em alguns momentos queria que a Becky simplesmente encontrasse uma nova paixão, porque com o Luke não tinha química mais. 

   Outro fato foi como os vexames engraçados de Becky Bloom passaram a situações incomodamente inverossímeis. Tipo, eu não conseguia me convencer de que nenhum ser-humano pudesse passar por aquelas situações. Simplesmente não convenceu. E tá aí uma das características mais importantes para um livro ser bom: o autor precisa te fazer acreditar até no inacreditável.

    Sem me demorar mais nesse post, deixo 3 estrelinhas para o livro. Por quê? Porque quando falam de roupas eu sempre me interesso. E claro, minhas faturas de cartão de crédito se identificam com as da personagem principal. :-\
   


 

6 comentários:

  1. Vou ser sincera com você, becky bloom nunca chamou muito minha atenção ;s
    Sempre é uma dificuldade para conseguir ler o livro, tento tento e tento, nunca dá certo, haha. Um dia quem sabe eu consiga ><'
    Pq tipo, eu acho isso uma pena, já que raramente desisto de um livro ou coisa parecida, mas... este não conseguiu me prender, então ainda não li o segundo ><

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do primeiro livro. Mas esse segundo não emplacou.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do primeiro. Tipo, não posso dizer que é o meu livro preferido. Mas, me divertiu.
    Tinha pensado em comprar esse em inglês e treinar um pouco meu reading, será que vale a pena?

    ResponderExcluir
  4. Xuxu, pra treinar o seu reading eu recomendo a série "Airhead" da Meg Cabot. É ótima! bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei tanto do primeiro livro. Que pena que o segundo não mantém o mesmo nível! E eu gostava muito da história se passar na Inglaterra, então acho que ser em Nova Iorque (uma das modificações que eu não gostei na versão cinematográfica ), por mais que lá seja o paraíso do consumo, deve ter prejudicado o livro. Pena mesmo! Vai descer na minha lista...

    ResponderExcluir
  6. Prontinhoo, DollHouse foi acolhido com carinho, hahaha :3
    Linkei e coloquei o banner nas parcerias ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Não é permitido comentários anônimos neste blog;
Os comentários estão sujeitos à moderação.