sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Torment" de Lauren Kate







Título: Torment
Autora: Lauren Kate
Editora: Delacorte Press/Random House
Ano: 2010


 "Quantas vidas você precisa viver até encontrar alguém pelo qual valha a pena morrer?"

Inferno na Terra.
É assim que Luce se sente por estar longe de seu namorado,o anjo-caído Daniel.
Levou uma eternidade para eles se encontrarem, e agora ele lhe disse que teria que se afastar. Apenas o tempo suficiente para derrotar os "Outcasts" - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, uma escola na costa rochosa da Califórnia, que tem os mais diferentes e dotados alunos: os Nephilim. Resultados da união de anjos caídos e seres humanos.
Em Shoreline, Luce aprende sobre o que são as sombras, e como ela pode usá-las como janela para suas vidas passadas. Mas o quanto mais Luce aprende, mais ela suspeita que Daniel não lhe contou tudo que tinha que ser contado. Ele esconde alguma coisa - alguma coisa perigosa.
E se a versão de Daniel sobre o passado não for exatamente verdade? E se Luce tiver que ficar com outra pessoa no final? 
Este é o segundo romance da viciante série "Fallen", onde o amor nunca morre.


 Ai people, essa é a resenha do primeiro livro que eu comprei na Amazon.com! E o livro em "hardcover" é lindo. A capa que fica solta tem a mesma textura da capa de Fallen que foi lançado pela Record. É meio emborrachada e com uns brilhinhos, não sei bem como explicar... Provavelmente a capa brasileira será a mesma.

 Bom, falando sobre o livro agora...
  Em "Fallen", o que eu mais gostei foi o clima de suspense e terror criado pelas sombras que seguiam Luce. As sombras deram um tom sombrio e diferente ao livro sobre anjos caídos, que parece ser a nova moda. Eu lembro que pensei "Nossa, não é só mais uma historinha de amor, essas sombras assustam mesmo!".

Acontece que em "Torment", Luce começa a descobrir mais sobre o que são as sombras, e, as descobertas tiram um pouco do caráter assustador que elas tinham. Posso dizer que, quase que a Luce passa a gostar de ter as sombras por perto. Ah! Aliás elas não se chamam sombras mais, têm um nome para o que elas podem de fato fazer, que poderia ser traduzido como "Anunciadores".

  A partir do momento que Daniel tira Luce da "Sword & Cross", ele precisa de um lugar seguro para escondê-la de perseguidores assassinos chamados "Outcasts". Então Daniel leva Luce para uma escola de Nephilim que fica na Califórnia, bem longe dos pais da garota, para quem ela tem que mentir e dizer via e-mail que "tudo está indo bem na 'Sword & Cross'".

  Shoreline é uma escola totalmente diferente do antigo reformatório em que Luce estudava. O lugar fica de frente para o mar, e parece ser lindo. Luce percebe e aproveita essas belezas enquanto se sente sozinha. Lá ela faz novos amigos, pessoas bem opostas aos alunos de Sword & Cross. São personagens leves e interessantes como a colega de quarto Shelby, que adora fazer ioga, as simpáticas Jasmine e Dawn, que até se parece fisicamente com Luce, e o super fofo Miles, um garoto bacana e que ainda por cima tem lindos olhos azuis!

  Diante dessas novidades, Luce começa a questionar o porque de Daniel ser tão vago quando conversa com ela. Quando ele aparece para conversar... Devido à guerra contra os Outcasts, Daniel praticamente abandona Luce. Pelo menos é assim que a menina se sente.

  Gostei muito da Luce "questionadora" de "Torment". Ela não parece ser tão inocente mais. Ela quer saber das coisas e às vezes se mete em encrencas por causa disso. Quando Daniel se encontra com Luce pra valer, ele se assusta com a quantidade de coisas que Luce aprendeu sem ter ele por perto. Bem feito! Ele tinha que ter cuidado do que era dele, né? Agora ele vai passar uns bocados para reparar o erro de ter deixado Luce sem respostas. Eu não posso contar nada com detalhes, só lendo mesmo pra saber.

  Tenho que elogiar a maneira como a autora equilibra situações de medo e tristeza com os novos e lindos cenários da escola Shoreline, assim o livro ficou perfeito. Bem e mal. Beleza e segredos obscuros...

  Vou dar 4 estrelinhas para "Torment", que ficou pra trás somente na narrativa um pouco arrastada, mas nada ruim. Quem está esperando pelo lançamento no Brasil, pode ficar ansioso mesmo, porque o livro promete! Eu fico aguardando o lançamento de "Passion", o terceiro livro da série, que será lançado nos Estados Unidos provavelmente em julho de 2011.

with love,
Marcia

5 comentários:

  1. Eba! Nem acredito que vejo a resenha de Torment aqui.
    Infelizmente meu inglês não anda um dos melhores e não me arrisco a comprar o livro importado.
    Adorei a resenha, Fallen me conquistou e realmente espero o mesmo de Torment.
    Torço para que Torment explique as pontas soltas que ficaram de Fallen!

    E nós, brasileiros, vamos esperando ansiosamente pelo lançamento!!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh que lindo!! Eu amei Fallen e estou luca por Torment, e agora depois da sua resenha então!! Não sabia que ia ter outro livro, que bom *-* Eu acho a capa de Torment mais bonita que a de Fallen, em hard cover então, deve ser perfeita!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. sinceramente eu não gostei de Fallen... mais msm assim vou ler Torment com a esperaça de q seja melhor...

    Bjoos
    Sam
    UP BOOK

    ResponderExcluir
  4. estou querendo ler o primeiro livro da serie. kkk me parece ser mt bom!

    O melhor para se ler
    http://omelhorparaseler.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não é permitido comentários anônimos neste blog;
Os comentários estão sujeitos à moderação.