quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Lembra de mim?" de Sophie Kinsella







Título: Lembra de mim?
Tradução de: Remember me?
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2010


Lexi desperta após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, dentes tortos e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e seu sorriso é perfeito. E é casada com Eric, um lindo milionário!
Ela não pode acreditar na sorte que teve. Sobretudo quando vê o deslumbrante apartamento onde mora. E se convence  de que terá um casamento maravilhoso assim que tiver tempo para conviver novamente com o marido. Solícito, ele escreve um "Manual do Casamento", com instruções dos mínimos detalhes para tornar as coisas mais fáceis.
Mas à medida que ela descobre mais e mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. Suas melhores amigas a odeiam, um rival quer seu emprego e Eric não lhe desperta nenhum sentimento. E, para completar, o homem que é o braço direito do marido lhe faz uma revelação bombástica que talvez seja a única esperança de recuperar a memória.



Mais uma delícia de livro escrito pela Sophie Kinsella! Como ela tem o dom de escrever sobre mulheres normais e seus sonhos mais íntimos! 

Em "Lembra de mim?", a personagem principal, Lexi, é uma garota comum: nada nela era particularmente bonito, adorava sair com as amigas do trabalho e tinha um namorado que não valia a pena. Então, um dia ela acorda numa cama de hospital e descobre que seus sonhos viraram realidade. Ela estava linda, rica, casada e sem as memórias dos três últimos anos. Primeiro eu pensei: "isso me lembrou 'Cabeça de Vento'...", será que também houve um transplante de cérebros? Mas não, Lexi era a mesma, com algumas intervenções cirúrgicas, é claro, mas ainda assim era a mesma mulher. E é interessante como acompanhei os sentimentos da personagem nessa transição de "Cinderela". Ela fica extasiada por todo luxo que conseguiu na vida sem nem saber como, se deslumbra com cada detalhe e chega a pensar que tinha ganhado tudo porque com certeza fora "Gandhi" numa outra vida. 

Aos poucos Lexi começa a ver as falhas dessa vida "perfeita", e, as pequenas coisinhas se transformam em grandes problemas. Para chegar tão alto, Lexi vai descobrindo que teve que magoar suas amigas e adotar um estilo de vida que não era nada a cara dela. Mas por quê ela fez tudo o que fez? Ela simplesmente não se lembra, mas está determinada a descobrir porque se tornou uma pessoa que ela mesma não reconhecia. 

Lexi vai ganhando sua antiga personalidade de volta enquanto abre mão de toda comodidade e conforto. De um jeito doce, Lexi consegue ser engraçada e transmitir toda a angústia de não se lembrar de seu passado. A vontade de descobrir junto com ela tudo que lhe aconteceu fez com que eu lesse o livro super rápido. Acho que os fãs de Kinsella vão adorar conhecer, ao lado de Lexi, o marido perfeito Eric, o misterioso Jon, e toda a história sobre os girassóis...

Narrativa perfeita, personagens tocantes e momentos de humor inteligente. Então vão ser 5 estrelas para "Lembra de mim?", e muitas recomendações para todo mundo ler!
xoxo

4 comentários:

  1. acho que o comentário do livro não ficou muito bom... Eu fiquei com medo de entregar partes importantes. E o melhor do livro é descobrir junto com a personagem principal! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Hey Márcia! Aiai, amoooo Sophie! Achei o começo do livro meio fraco, confuso, mas a partir da metade ele ficou "inlargável" hahahah e o Jon... *suspira* Ótima resenha :D
    Beijocas!
    Lú aqui :)

    ResponderExcluir
  3. não li esse livro ainda .-. UASHAUHS só li um livro da Sophie até agora, pode uma coisa dessas? Adoro as capas dos livros dela, são tão chiques. Adorei a resenha (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  4. E ai prima...
    Escreve muito bem, parabéns pelo blog.
    Beijão!

    ResponderExcluir

Não é permitido comentários anônimos neste blog;
Os comentários estão sujeitos à moderação.